Ação integrada resulta na prisão do acusado de matar policial penal no Amapá

Uma ação rápida e integrada entre as forças de segurança pública do Amapá resultou na prisão do principal suspeito de assassinar o policial penal Estevam Carvalho Trindade Júnior. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira, 17, em um estabelecimento comercial no bairro Paraíso, no município de Santana.

De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava de costas. O autor do crime, Marcos Luan Silva Carvalho, de 19 anos, fugiu em uma bicicleta logo após os tiros.
A prisão ocorreu menos de 24 horas depois do homicídio, no fim da manhã desta sexta-feira (18), no Distrito de Fazendinha, em Macapá. A operação contou com a atuação conjunta do Grupamento Tático Aéreo (GTA), 1ª Delegacia de Polícia de Santana e da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP), Polícia Penal e Polícia Militar.
Durante as diligências, as equipes também localizaram e apreenderam a arma do crime, a bicicleta e as roupas utilizadas pelo criminoso, em um ramal no município de Santana.
As investigações revelam um possível mandado de execução contra o policial penal Estevam Jr. Segundo as primeiras informações, ele teria contratado um serviço com um terceiro, que não foi realizado. Ao cobrar pelo serviço, descobriu-se que o contratado para realizar o serviço era parente de um detento do Iapen.
O interno, ao saber da cobrança, teria ordenado a morte do policial. O executor do crime, vulgo Luan Carvalho, afirmou que nem sabia que a vítima era policial penal, apenas cumpria um “serviço” encomendado.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos na trama criminosa.