Esporte

Ana Beatriz é a primeira amapaense a conquistar medalha internacional no wrestling

Com apoio do Governo do Amapá, atleta garante prata no Pan-Americano Sub-20 em Lima, no Peru

A lutadora amapaense Ana Beatriz conquistou, nesta sexta-feira (11), um feito inédito para o esporte do Amapá: a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Luta Livre, realizado em Lima, no Peru. É a primeira vez que uma atleta do estado conquista uma medalha internacional na modalidade wrestling.

Representando o Brasil na categoria até 50kg, Ana Beatriz, que integra a equipe Panda Fight Team, enfrentou adversárias de alto nível e garantiu um lugar na final, encerrando a competição com a segunda colocação no pódio. O resultado também assegurou sua classificação para o Pan-Americano Sub-23, que será disputado em agosto, em Assunção, no Paraguai.

A atleta contou com o apoio do Governo do Estado para participar da competição e comemorou o resultado histórico. “Lutei com o coração, pensando em tudo que passei para chegar até aqui. Essa medalha é resultado de muito esforço e dedicação. Representar o Amapá e o Brasil é uma honra, e espero que minha conquista inspire outros jovens do meu estado a acreditarem nos seus sonhos”, destacou Ana Beatriz.

O Pan-Americano Sub-20 é uma das principais competições da luta olímpica nas Américas e reúne atletas promissores da categoria júnior. A conquista de Ana Beatriz marca um novo capítulo para o esporte amapaense, projetando o talento local no cenário internacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo