Casal é preso por matar idoso a facadas na orla de Oiapoque

Na noite desta quinta-feira (3), um idoso de 73 anos foi morto a facadas na orla de Oiapoque, no extremo norte do Amapá. A Polícia Civil do Estado, por meio do CIOSP de Oiapoque, prendeu em flagrante um casal suspeito de cometer o crime. Os detidos são um homem de 34 anos e uma mulher de 38 anos.
Segundo o delegado Átila Rodrigues, a equipe policial foi acionada por volta das 20h, após a informação de que um idoso havia sido esfaqueado no local. Ao chegarem, os agentes encontraram a vítima ainda com vida e providenciaram o socorro, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Testemunhas relataram que os autores do crime seriam um casal que fugiu pelo rio após o ataque. Com apoio de populares, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram capturar o homem ainda ensanguentado. A mulher foi localizada pela Polícia Militar em um quarto de hotel na cidade.
As investigações iniciais apontam que a mulher teria atraído o idoso até o local, onde o companheiro a aguardava. A motivação, segundo o homem preso, seria o fato de a vítima ter tocado na perna da mulher.
O casal foi autuado por homicídio consumado, qualificado por motivo fútil e pela prática à traição, sem chance de defesa da vítima. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia.