Criminoso morre em confronto com a Força Tática na Zona Sul de Macapá
Indivíduo com longo histórico criminal trocou tiros com policiais e morreu no local. Arma e drogas foram apreendidas

Lucas Gabriel da Silva, de 22 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa e com diversas passagens pela polícia, morreu na noite desta terça-feira (15), após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá. O confronto aconteceu por volta das 22h40, em uma área de pontes no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul da capital.
De acordo com a PM, durante patrulhamento de rotina, os militares receberam informações sobre a presença de indivíduos armados comercializando entorpecentes na região. Ao chegarem ao local indicado, um grupo de pessoas tentou fugir. Um dos suspeitos, no entanto, reagiu à abordagem e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.
Houve confronto armado e o suspeito acabou sendo atingido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas apenas pôde constatar o óbito ainda no local.
Com o criminoso, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm e porções de substância análoga à cocaína. Segundo a Polícia Militar, ele já possuía extensa ficha criminal, incluindo registros por tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas, furto, disparo de arma de fogo em via pública e adulteração de sinais identificadores de veículo.
A Polícia Científica realizou a perícia e o corpo foi removido. A ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde o caso será investigado.
O Batalhão de Força Tática reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp: (96) 99157-3131.