Polícia

Polícia Civil divulga nomes e imagens de suspeitos de furto de mais de 150 celulares e R$ 10 mil em Santana

Santana/AP – A Polícia Civil do Amapá concluiu o inquérito que investigava o furto de 155 aparelhos celulares e R$ 10 mil em dinheiro da Loja Americanas, localizada no município de Santana. O crime ocorreu no dia 21 de abril deste ano. Nesta terça-feira (5), a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (DCCPS) divulgou os nomes e imagens de três homens identificados como autores do crime e que estão com mandados de prisão preventiva em aberto.

São procurados:

  • Ivando Coelho Rocha, 38 anos
  • Wilson Lopes da Silva, 38 anos
  • Thiago Pantoja Pinheiro, 37 anos

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de receptação. Na ocasião, os 155 celulares furtados foram recuperados por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Santana.

Com a conclusão do inquérito da receptação, o caso foi encaminhado à DCCPS, que assumiu a responsabilidade de identificar os autores do furto. Segundo o delegado Danilo Brito, titular da unidade, a investigação durou cerca de dois meses e envolveu trabalho de campo, inteligência policial, análise de imagens de câmeras de segurança da loja e depoimentos, inclusive da mulher presa.

O veículo utilizado na ação criminosa foi encontrado na casa da mulher presa e também serviu como prova fundamental para a identificação dos envolvidos.

De acordo com o delegado, os três suspeitos são naturais do Estado do Pará e já são conhecidos da Polícia Civil daquele estado. Eles teriam praticado crimes semelhantes contra a mesma rede de lojas. “Está havendo um compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Pará (PCPA), tendo em vista que os autores não se encontram mais no Amapá. As diligências seguem até que todos sejam presos”, afirmou Danilo Brito.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para localizar os três foragidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo número de disque-denúncia da DCCPS: (96) 98414-9746.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo