Polícia encontra drogas e prende dono de boate durante abordagem na zona sul de Macapá

Na madrugada desta quinta-feira 4, por volta das 4h05, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionada por uma transeunte nas proximidades de uma boate, localizada na zona sul de Macapá, mais precisamente na orla de Macapá. A mulher relatou à guarnição o uso frequente de substâncias entorpecentes no entorno do local, conhecido por ser ponto de consumo e possível comércio de drogas ilícitas.
Diante da denúncia, os militares foram até o estabelecimento, que, segundo o responsável, teria licença de funcionamento apenas até às 3h. Como o local ainda estava em atividade, os policiais realizaram uma varredura no interior da boate. Durante a inspeção, foram encontradas porções de substâncias semelhantes à cocaína, além de vestígios de outras drogas que teriam sido descartadas no banheiro.
Durante a abordagem a um dos frequentadores, um dos suspeitos precisou ser isolado por questões de segurança. Neste momento, o proprietário da boate tentou interferir na ação da equipe policial, proferindo xingamentos e investindo fisicamente contra os agentes.
Diante da agressividade, ele recebeu voz de prisão, resistiu à detenção e foi necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização. O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil vai investigar a procedência das substâncias encontradas e se o local funcionava como ponto de venda de drogas.