Seis corpos são encontrados com sinais de violência em área de garimpo na divisa do Amapá com o Pará

A Polícia Civil do Estado do Amapá investiga a morte de seis homens, naturais do estado, encontrados com sinais de violência em uma região de difícil acesso, próxima ao Rio Iratapuru, na divisa entre o município de Laranjal do Jari (AP) e o estado do Pará. A suspeita é de que as vítimas tenham sido assassinadas após serem confundidas com assaltantes que teriam praticado um roubo em uma área de garimpo.
Segundo informações da investigação, os seis homens viajaram até a região do Pará no domingo, 3 de agosto, com o objetivo de realizar um levantamento de propriedades para possível aquisição. No dia seguinte, segunda-feira (4), fizeram contato com familiares informando que estavam retornando para o lado amapaense. A partir desse momento, perderam totalmente o contato.
Preocupadas com o desaparecimento, as famílias procuraram a delegacia de Laranjal do Jari para registrar o caso. Durante as buscas, os corpos das vítimas foram localizados em diferentes pontos do rio, todos com sinais evidentes de violência.
Além dos corpos, a polícia também encontrou, em um ramal da área paraense, duas caminhonetes incendiadas que pertenciam ao grupo.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) já montou uma força-tarefa para acompanhar o caso e identificar os autores do crime. Até o momento, as identidades das vítimas não foram oficialmente divulgadas.
A área em que os corpos foram localizados é de difícil acesso e marcada por conflitos relacionados à atividade garimpeira, o que pode dificultar o avanço das investigações.